quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Como saber se o seu computador está infectado com spyware


Spyware é um tipo de software instalado em seu computador para observar e registrar suas atividades. Alguns tipos de spyware registram as teclas pressionadas e as informações digitadas em sites ou outros programas, e depois utilizam estas informações para anúncios dirigidos ou roubo de identidade. Esses programas podem ser instalados no seu computador de muitas formas, mas geralmente estão ocultos em softwares como jogos gratuitos, protetores de tela ou cursores animados.
Aqui estão alguns sinais de que seu computador pode estar infectado com spyware:


  • Você nota o aparecimento de barras de ferramentas, links ou favoritos que não foram adicionados intencionalmente por você ao navegador da web.
  • A home page, o ponteiro do mouse ou o programa de pesquisa mudar inesperadamente.
  • Você digita o endereço de um site específico no navegador da web, mas é levado para um site completamente diferente.
  • Você vê pop-ups, mesmo que o seu computador não esteja conectado à Internet.
  • O computador de repente fica lento. Nem todos os problemas de desempenho de computador são causados por spyware, mas ele pode causar uma alteração perceptível.
Às vezes, o seu computador não apresentará nenhum sintoma, mesmo estando infectado por um spyware. Para ajudar a proteger a sua privacidade e o computador, recomendamos que você execute o Windows Defender ou outro programa antispyware de vez em quando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário