terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Micro lento, travando, ou com suspeita de vírus?


Seu computador funcionava normalmente e de uma hora para outra começou a ficar lento, está travando, está aparecendo umas mensagens estranhas de erro, está reiniciando sozinho?

Possíveis Causas

Existem duas possíveis causas para um computador não estar funcionando adequadamente: Ou é problema nos programas, geralmente no sistema operacional ou seja no programa Windows que é o responsável por fazer o computador funcionar ou é problema nas peças que fazem parte do computador como por exemplo o HD, memória RAM, fonte de alimentação de energia, processador, cooler travado (ventilador), placa de video ou placa mãe, estas são as peças que geralmente causam problemas estranhos de comportamento, caso tenham sofrido alguma avaria. Aos programas de computador chamamos de software e as peças chamamos de hardware, por isso dividimos os problemas em duas categorias: software (programas) ou hardware (peças). Em resumo, se o micro está com problema, no popular costuma se dizer: ou é pau no windows ou é pau em alguma das peças do computador. Veja abaixo as possíveis causas
que podem estar relacionadas aos programas e as causas que podem estar relacionadas as peças do computador.

Problemas de Software

Em muitos casos os micros se comportam de maneiras estranhas, ficando lento, travando e emitindo mensagens de erros pois foram infectados por um vírus de computador, o vírus de computador nada mais é do que um software ou seja um programa. Acreditem, mesmo tendo instalado um antívirus pode-se pegar vírus de computador. Veja na matéria vírus de computador o motivo que leva um computador com antivírus a pegar vírus.
Outro fator que causa lentidão e travamento de micro é devido o fato do Windows ter sido danificado, o windows é um software responsável pelo gerenciamento e funcionamento do computador. Os fatores que levam o Windows a danificar são muitos, por isso citaremos apenas alguns exemplos: Vírus é um dos fatores que geralmente danificam o Windows, os próprios usuários do computador podem excluir arquivos necessários para o correto funcionamento do Windows, Instalar e Desinstalar Jogos no computador não deveria, mas tamém podem danificar o funcionamento do Windows.

Problemas de Hardware

Problemas de Hardware ou seja alguma peça do computador pode ter tido um defeito só que muitas vezes ela continua funcionando e isso faz com que seu micro não funcione corretamente. Vários são os motivos que podem levar uma peça a estragar, como picos de luz, umidade, aquecimento ou batidas bruscas no equipamento por exemplo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário