sexta-feira, 3 de janeiro de 2014

Usar notebook no colo faz mal à pele?

              

                Muitas vezes quando usamos o notebook ou netbook no colo sentimos o mesmo esquentar, é preciso tomar cuidado com isso, veja o porquê.

               Hoje em dia com o avanço da tecnologia é normal ver as pessoas saindo dos antigos computadores para usar os notebooks ou netbooks, tudo isso devido à facilidade que ele proporciona, isso porque podem ser levados em qualquer lugar, e você pode usar onde estiver só precisa ligar e colocar no colo.

              Sem contar o fato de que você não precisa mais ficar passando frio em cadeiras desconfortáveis na frente do seu computador, você pode fazer tudo isso no conforto da sua cama.
              Porém existe sempre um problema, o calor, várias pessoas relataram que tiveram problemas na pele, como queimaduras, devido ao calor do notebook em contato com a pele, mas afinal de contas isso é verdade?
              Existem estudos em cima dessa possibilidade, isso porque há vários relatos de lesões que são causadas pelo notebook, na maioria por causa do calor, geralmente por aqueles aparelhos que tem uma temperatura maior que 45º graus.
              O ideal é não utilizar o notebook no colo ou então usar aparelhos de resfriamento, procure ver por onde sai o ar quente e deixe essa parte livre para o ar sair e não esquentar, isso vale tanto para a sua pele como para o notebook também já que uma temperatura muito alta pode causar problemas para o aparelho.            

  Na pele o calor pode causar queimaduras, alteração na pigmentação, atrofia e até mesmo câncer de pele, para os homens também é perigoso já que há relatos de que o calor pode diminuir a produção dos espermatozóides deixando o homem estéril, não há relatos de impotência.

              O notebook esquenta normalmente por causa da poeira, isso porque não é normal abrir os notebooks deixando um acumulo de poeira, ou então porque o cooler não está operando corretamente.
              Procure evitar o uso do notebook em contato com a pele, existem algumas mesas portáteis com coolers, são ótimas para usar e não deixar a temperatura aumentar, evite usar cobertores ou então almofadas embaixo do notebook, pois isso vai fazer esquentar mais ainda.


Nenhum comentário:

Postar um comentário