sexta-feira, 27 de dezembro de 2013

Vários ícones no desktop sobrecarregam o computador?


Ter muitos ícones no desktop ou área de trabalho – o nome não interfere no que estamos falando – não é a melhor solução para quem quer ter um computador bem organizado, não é mesmo? Já pensou no trabalho que dá encontrar um único arquivo se você tem milhares de outros documentos soltos, ou seja, sem pasta, no seu desktop? Pois é...

Isso pode prejudicar o seu computador no quesito velocidade.
O processo acontece da seguinte maneira: toda a parte gráfica do seu computador passa pela sua placa de vídeo. Quanto mais nova e potente ela for, melhor será o desempenho e assim menor será o tempo de “refresh”, ou seja, atualização de ícones na sua área de trabalho. Entretanto, se você tiver uma placa não tão nova, ou quem sabe uma onboard com pouca memória, temos um outro quadro.
Quando o computador não é tão forte, a tendência é que alguns segundos muito preciosos sejam perdidos e, nos piores casos, até alguns travamentos em decorrência do grande número de ícones. Por este motivo, procure não deixar tantos ícones na sua área de trabalho. Uma boa dica é ficar sempre muito atento às instalações dos programas.


Nenhum comentário:

Postar um comentário