sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Como evitar o aquecimento do seu notebook?


Tente sempre manter o seu laptop em uma superfície fria e dura. A maior parte dos notebooks possuem seu sistema de ventilação na parte de baixo, por isso, nunca faça nada que possa abafar esta superfície.
Mantenha o laptop sempre limpo, principalmente suas áreas de ventilação.
Lembre-se de deixar todas as aberturas livres de sujeira, pelos e poeira. O aparelho mais indicado para limpar o notebook são aqueles que funcionam a ar, como aspiradores e dispositivos de limpeza a vácuo, tomando cuidado apenas com a força da aspiração não danificar as peças.
Uma das melhores soluções para espantar o "fantasma" do superaquecimento é se utilizar de um suporte para notebook com cooler, ou uma almofada para notebooks. Existem vários modelos e qualquer uma destas superfícies irá ajudar consideravelmente o seu laptop a se manter mais frio.
Por fim, uma das melhores medidas é baixar um software de monitoramento, no qual você poderá saber precisamente quais ações estão aumentando a temperatura de seu computador. A partir daí, ficará mais fácil tomar as devidas providências.
Com todas essas dicas fica mais fácil usar o notebook sem complicação, proporcionando maior qualidade à máquina. Assim você não precisa ter nenhum receio de investir nesse tipo de produto. Na hora de comprar um notebook, fique atento às suas configurações e escolha aquele na medida certa para suas tarefas: deste modo você não faz a máquina trabalhar além do necessário e garante a sua durabilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário